02/12/2021 12:54:55
Battlefield 2042 já perdeu mais de 70% da sua base de jogadores no Steam
Em menos de duas semanas desde o lançamento.
Steam


Quando Battlefield 2042 recebeu uma beta com diversos problemas técnicos, muitos ficaram receosos com o estado do jogo, mas esperavam que pudesse melhorar até o lançamento oficial.

Dia 19 de novembro chegou e os jogadores finalmente tiveram acesso ao jogo final, e para a decepção dos fãs o título ainda se encontrava em um estado questionável, tendo um lançamento extremamente conturbado.

Todos esses problemas refletem no desempenho do jogo. Embora a própria DICE tenha afirmado que Battlefield 2042 teve quase o dobro de jogadores de Battlefield V no lançamento, as notícias não parecem demonstrar um cenário tão positivo.

Semana passada ficamos sabendo que Battlefield 2042 teve vendas iniciais em mídia física 59% inferiores às de Battlefield V no Reino Unido e parece que nas lojas digitais também não vem se saindo tão bem.

Conforme os dados do Steam, Battlefield 2042 já perdeu mais de 70% da sua base de jogadores em menos de duas semanas após o seu lançamento, números realmente preocupantes para uma série tão popular.



Como você pode ver no gráfico acima, em seu lançamento Battlefield 2042 chegou a alcançar um pico de 100 mil jogadores online simultaneamente. No entanto, atualmente o título conta com apenas 24 mil jogadores, cerca de 2/3 da base de jogadores no lançamento.

Battlefield V, lançado originalmente em 2018, não ficou tão distante do novo jogo da franquia se tratando do número de jogadores durante os últimos dias, alcançando um pico de 20 mil jogadores nas últimas 24 horas.

Battlefield 2042 já se encontra disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.


Visualizações: 27
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2022