
Mais de três dias depois de ter ficado offline, a versão para PC de Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition pode finalmente ser acessada novamente através do Rockstar Launcher. Em um comunicado, a Rockstar confirmou que o jogo foi atualizado e agora está mais uma vez disponível para jogo e compra, depois de ter sido retirado horas após seu lançamento na última quinta-feira.
“Pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse a empresa nesta segunda-feira.
“Também estamos trabalhando para melhorar e atualizar o desempenho geral à medida que avançamos. Gostaríamos de agradecer a todos por sua paciência enquanto resolvemos esses problemas.”
Na semana passada, a Rockstar colocou todo o lançador de jogos para PC offline para “manutenção”. O launcher retornou mais tarde, sem o GTA: The Trilogy, já que a empresa alegou que estava removendo arquivos de jogos “incluídos involuntariamente” da coleção.
Os arquivos ofensivos incluem música não licenciada, scripts de jogos completos com notas do desenvolvedor e até arquivos relacionados ao infame minijogo de sexo San Andreas em lata 'Hot Coffee', de acordo com usuários que dataram os arquivos da coleção.
Após o lançamento da coleção de remasterização na quinta-feira, os dataminers descobriram o que chamaram de “santo graal” nos arquivos do jogo. Isso inclui quase todas as músicas que foram removidas de Vice City e San Andreas devido a licenças expiradas, que na verdade ainda estavam presentes e que o jogo simplesmente optou por não tocar.
Ainda mais tentador para os fãs foi a descoberta de que o código da coleção continha uma versão não compilada do arquivo main.scm, que continha todos os scripts do jogo para GTA III, Vice City e San Andreas, incluindo conteúdo cortado e ausente, bem como notas da equipe da Rockstar North daquela época.