06/11/2021 14:56:32
Edward Gaming é campeã do Campeonato Mundial de League of Legends
A campeã chinesa enfrentou a muito favorita campeã mundial de 2020, e recolocou a China no topo do LoL
PC


A China volta ao topo do League of Legends! A EDward Gaming contrariou quaisquer estatísticas e especialistas e bateu a franca-favorita DWG KIA na final do Campeonato Mundial 2021, trazendo a Taça do Invocador de volta para a China após um ano na Coreia!

Foi um campeonato para lavar a alma das equipes chinesas e principalmente da EDG, uma organização extremamente tradicional no League of Legends, mas que nunca havia passado das quartas de final do Worlds mesmo após cinco participações. A equipe passou em segundo lugar no Grupo B (T1, 100 Thieves e DetonatioN FocusMe), bateu a rival RNG nas quartas por 3-2 para se livrar da maldição e superou a coreana Gen.G nas semis também por 3-2. Foi uma jornada longa e cansativa para FlandreJieJieScoutViper e Meiko, mas história foi feita!

Com vocês, os campeões do League of Legends mundial em 2021!

Destaque: Jogo 3 (Vitória da DWG KIA)

Na partida que abriu a série, a EDG controlou a partida desde o começo e trabalhou sua vantagem para sair na frente no placar. Desta vez, os chineses também abriram superioridade de ouro, mas o controle de mapa não veio junto. A DWG KIA lutou para empatar as rotas e contestar a visão, e principalmente, controlaram o Dragão. A EDG não conseguiu expandir a sua vantagem e, eventualmente, passaram a cair na rede coreana.

Com o domínio do Dragão, mesmo na desvantagem a DWG forçou a adversária a lutar em seus termos, controlando o terreno enquanto liberava ShowMaker para flanquear e Canyon para iniciar rapidamente. As jogadas foram rápidas demais, e a EDG viu sua vantagem de 5k de ouro derreter rapidamente. Com o Barão em mãos a DWG KIA manteve o ritmo e virou a série com pouco mais de 35 minutos no relógio.

Destaque: Jogo 4 (Vitória da EDG)

Vendo uma mão da DWG na Taça do Invocador, a EDG precisou ser resiliente. Tinham mostrado uma boa atuação no Jogo 3, e sabiam onde tinham pecado. Por isso, a pequena vantagem de ouro construída no começo do Jogo 4 logo foi seguida pelo controle do Dragão e da visão - até para habilitar a Zoe de Scout. A DWG novamente tentou travar o jogo e escalar, com Orianna e Jhin em sua composição, mas a EDG não deu brexa.

O momento decisivo aconteceu justamente na disputa da alma da Montanha da equipe chinesa. O objetivo foi iniciado pela DWG, mas JieJie (Viego) conseguiu um roubo providencial que quebrou a equipe coreana. Pouco tempo depois, o Barão foi feito rapidamente pela EDG, que aproveitou o dano massivo de sua composição para atropelar a DWG na rota do meio e perseguir jogadores perdidos enquanto Flandre derrubava a base coreana. Pela terceira vez em três séries, a EDG forçava a quinta partida de uma Md5.

Destaque: Jogo 5 (Vitória da EDG)

A partida demorou mais do que o esperado, porque a EDG mostrou muita confiança em novamente abrir vantagens cedo através de emboscadas de JieJie e controle de visão e do mapa, novamente para habilitar a Zoe de Scout. A DWG KIA só jogou no começo da partida, e aos poucos a diferença de composições e pressão tirou cada vez mais os coreanos do jogo. Não fosse um Barão feito na surdina, nas costas da EDG, poderia ser mais rápido.

Metódicos e sem deixar brechas, a EDG não mordia mais do que conseguia colocar na boca. Foi assim no progresso de destruição da base da DWG, que segurou a base apenas com as torres do Nexus por quase oito minutos. Eventualmente, com o Dragão Ancião e o Barão, os chineses sufocaram a campeã mundial de 2020 e pegaram para si a coroa e a Taça do Invocador.

A Coreia pode ter colocado três equipes no Top 4 do Mundial, mas o título é da China! Tristeza dupla para a DWG KIA, que perdeu o MSI 2021 para a chinesa RNG e agora o Mundial para a EDG. A equipe chinesa teve uma jornada de resiliência, superação e muita habilidade. Parabéns, EDward Gaming!

O League of Legends chega ao final de seu calendário competitivo em 2021! É esperado que a Riot Games anuncie o seu tradicional torneio comemorativo, o All-Stars, para dezembro. Fora este evento global, teremos pelo futuro próximo o Prêmio CBLOL 2021, uma celebração que premia os melhores jogadores do Brasil no League of Legends, e que acontecerá no dia 23 de novembro às 21h.


Visualizações: 41
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021