18/09/2021 13:48:09
Riot adicionará bloqueio de fila para jogadores AFK em League of Legends
Veja as novas punições por ficar AFK no LoL
PC


A Riot anunciou novas penalidades para jogadores que ficarem AFK no LoL. Agora terão mais quatro tiers diferentes, que ao invés de apenas adicionarem um tempo de espera na fila, também vão adicionar o bloqueio de fila. O tempo varia de 1 até 14 dias no nível máximo.

De acordo com a empresa, a maior parte dos jogadores de League of Legends não ficam AFK, e entre os que ficam, 33% estão no Tier 1, que rende apenas 5 minutos de espera para buscar a fila durante cinco partidas. No entanto, 24% dos jogadores que ficam AFK são do Tier 3 ou superior, esse que era o máximo até o momento e dava penalidade de 15 minutos de espera durante 5 partidas.

A Riot ressaltou que os atrasos são uma forma de mostrar ao jogador o quão ruim é a experiência de “perder tempo”, e para a maior parte dos jogadores essa punição funciona, mas cerca de 9% dos que estão no Tier 3 continuam com o comportamento de ficar AFK constantemente, por isso serão implementadas novas punições.

É válido lembrar que essas punições foram implementadas esse ano, junto com outras por abandono de fila.

Essas novas punições são os bloqueios de fila, que é uma forma de a empresa retirar o jogador por um tempo para que ele pare de ficar AFK nas partidas. Além disso, os atrasos máximos de 15 minutos para buscar a fila durante cinco partidas também serão mantidos nos novos tiers.

Veja abaixo as novas punições por ficar AFK no LoL:

  • Tier 1: 5 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 2: 10 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 3: 15 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 4: 1 dia de bloqueio de fila e 5 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 5: 3 dia de bloqueio de fila e 5 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 6: 7 dia de bloqueio de fila e 5 minutos de espera na fila durante 5 partidas
  • Tier 7: 14 dia de bloqueio de fila e 5 minutos de espera na fila durante 5 partidas

É válido ressaltar que o sistema de tiers não é baseado em tempo, então para que os jogadores diminuam seus tiers, eles devem parar de ficar ociosos durante as partidas. Antes de implementar as novas punições, a Riot rebaixará todos os jogadores acima do Tier 3 para o próprio Tier 3, como forma de dar uma “chance de retratação”.

A empresa continuará trabalhando no caso para melhorar outros pontos que são prejudiciais ao jogo atualmente, como a incapacidade de se recuperar em uma partida, de lidar com outros comportamentos prejudiciais e até mesmo problema de conectividade.

As novas punições por ficar AFK no LoL serão implementadas no decorrer das novas atualizações em algumas regiões para que a Riot possa testar a efetividade das ações.

Visualizações: 104
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021