03/10/2021 16:20:37
[ATUALIZADO] Rede Japonesa Geo decide parar de vender consoles Xbox em suas lojas
Supostamente o culpado seria o Game Pass, entenda...
XSERIESX
ATUALIZADO

Conforme averiguado por alguns usuários do Twitter, a informação de que o culpado seria o Xbox Game Pass não é baseado em fatos e apenas a mera especulação de um desenvolvedor. O site NewsFounded acabou criando uma notícia com base em tais alegações.

A rede Japonesa Geo é uma loja que vende consoles usados e irá parar de vender diversos consoles de segunda mão, não apenas o Xbox. A afirmação de que o Game Pass seria o culpado surgiu do desenvolvedor マノロ Ruiz, e não passa de apenas uma teoria do mesmo.

Você ao menos leu as notícias? É uma loja que vende VG e consoles usados. Eles vão parar de vender PS1, PS2, PSP, GC e XBox.
ORIGINAL

Hoje a terra do Sol Nascente acordou com uma péssima noticia, Geo, uma grande rede varejista no Japão decidiu parar de vender consoles Xbox em suas lojas, e a culpa aparentemente seria do Game Pass.

O serviço de assinatura da Microsoft, o Game Pass, tem evoluído muito rápido desde o seu lançamento, primeiro o serviço estava limitado apenas nos consoles, depois chegou ao PC Game, e agora o serviço chegou à Nuvem com o XCloud, tornando-se assim utilizável em dispositivos móveis com iOS, Android e navegadores de computadores convencionais e notebooks.

Sem duvidas a proposta do Game Pass parece incrível, infelizmente essa nova fase do serviço não agradou nem um pouco a rede Geo. O varejista alega que devido a evolução do serviço, agora com o XCloud as pessoas não necessitariam mais de um Xbox para jogar, com o serviço acessível em celulares e computadores básicos isso seria um grande desincentivo à compra de um Console Xbox.

Embora seja verdade que para alguns a existência do XCloud torna um console Xbox irrelevante para jogar os títulos do Game Pass, esse pode não ser o único motivo, a baixa demanda também pode ter influenciado na decisão, os números de consoles Xbox vendidos no Japão em relação ao Playstation ainda é baixo, dados de 26 de setembro mostram que desde o lançamento foram vendidos 32 mil Xbox X/S, contra 900 mil PS5.

Para o bem ou para o mau o serviço de jogos na Nuvem veio para ficar, a alta demanda tem gerado filas de espera entre os jogadores que querem jogar em seus celulares ou navegadores, lembrando que recentemente 7 jogos chegaram de surpresa ao Game Pass, entre os destaques estão: Marvel's AvengersPhoenix Point e Scarlet Nexus.

Atualmente as lojas que ainda vendem oficialmente o Xbox no Japão são as redes Yodobashi Camera e Amazon Japan.

FONTE: NEWSFOUNDED

Visualizações: 24
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021