
Com o início do novo ano, o insider e leaker Tom Henderson resumiu em um vídeo todos os rumores que surgiram sobre Call of Duty: Modern Warfare II nos últimos meses.
O jogo ainda não foi anunciado, mas deve ser o jogo da série que virá durante o final de 2022. Henderson, como mencionado, já está ciente de muitos detalhes sobre o projeto, alguns verdadeiros e outros que ele ainda se questiona, mesmo que ele mesmo já tenha mostrado que conhece muito bem no que se diz respeito às franquias Call of Duty e Battlefield.
Call of Duty: Modern Warfare II será uma sequência de Call of Duty: Modern Warfare 2019, o jogo pode incluir alguns elementos Free-to-Play não especificados, mas também incluirá conteúdo de Modern Warfare 2 Multiplayer Remastered, um projeto que nunca foi concluído e que irá ser parcialmente integrado no novo episódio da série.
Tom Henderson então confirma um modo chamado DMZ Mode e inspirado em Escape From Tarkov, que também deve ser integrado ao Call of Duty: Warzone - Pacific. Aparentemente, também haverá um modo inspirado em Rainbow Six Siege em Modern Warfare II, além de que a IA deve ser bastante melhorada em relação à campanha e ao modo DMZ.
A história da Campanha Single-player se passará na América Latina e terá como foco provavelmente cartéis de drogas mexicanos e colombianos, não há clareza sobre esse aspecto. Por fim, o desenvolvimento parece estar progredindo muito bem e o jogo está em excelente forma, apresentando-se atualmente em melhor estado do que os jogos anteriores da série neste ponto de produção.
Sendo desenvolvido pela Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare II deve chegar no final deste ano para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC via Battle Net.