05/01/2022 12:41:45
Notícia da entrada da Square Enix no mercado de NFT e Blockchains faz suas ações dispararem
Apesar da ampla rejeição dos jogadores e mídia, o anúncio de sua vinda aos NFTs fez o valor de mercado da Square aumentar


O presidente da Square Enix Holdings Co., Yosuke Matsuda, emitiu uma declaração mostrando extremo entusiamo as novas tecnologias de jogos como jogos de Blockchain, tokens não fungíveis (NFTs) e Metaversos neste fim de semana, provocando um salto de 8% nas ações da Square Enix, bem como uma reação negativa dos jogadores nas redes sociais.

Em sua carta de ano novo, Matsuda mencionou toda a gama de tecnologias nascentes, incluindo inteligência artificial e a proliferação da conectividade sem fio 5G, mas foram seus comentários sobre o uso de NFT e Blockchain para atrair os jogadores que chamaram mais atenção. Ele também disse que a Square Enix considera lançar seu próprio token num futuro próximo.

“Percebo que algumas pessoas que 'jogam para se divertir', e que atualmente formam a maioria dos jogadores, expressaram seus ceticismos em relação a essas novas tendências de mercado”, escreveu Matsuda na carta, lançada no sábado.

“No entanto, acredito que haverá um aumento certo no número de pessoas cuja motivação é 'jogar para contribuir', ou seja, ajudar a tornar o jogo mais emocionante”, acrescentou.

“O estilo de jogo tradicional que há tanto conhecemos não oferece incentivos explícitos a este último grupo de pessoas.”

Muitos jogadores e observadores da indústria expressaram críticas negativas nas redes sociais com a sugestão de que jogar para se divertir estava prestes a ser ultrapassado por um método diferente de engajamento.

No entanto, os sentimentos do presidente levaram as ações da Square Enix ao maior salto desde agosto em Tóquio, na terça-feira, o primeiro dia de negociação após a publicação da carta.

A adoção de NFTs e economias de token Blockchain nos videogames para incentivar os jogadores a criar mais conteúdo “permitirá o crescimento autossustentável do jogo”, de acordo com Matsuda.

“A incorporação de jogos descentralizados em nosso portfólio, além de jogos centralizados, será um grande tema estratégico para nós a partir de 2022”, escreveu o presidente.

“Vamos ficar de olho nas mudanças sociais neste espaço enquanto ouvimos os muitos grupos de usuários que o povoam e intensificaremos nossos esforços para desenvolver um negócio de acordo, com o objetivo de potencialmente lançar nossos próprios tokens no futuro.”


Visualizações: 17
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2022