16/12/2021 09:33:46
Bill Gates pressionou a equipe do Xbox a criar uma resposta para o sucesso do Nintendo Wii
Com a alta nos controles de movimento, empresa acabou apostando no Kinect.
WIIXSERIESXXONE


Lançado em 2006, o Nintendo Wii acabou sendo um enorme sucesso, não só entre os jogadores mais assíduos, mas também conseguindo conquistar um público mais casual que não era tão adepto a jogos.

Grande parte do seu sucesso foi graças aos seus controles de movimentos, os quais acabaram caindo no gosto do público. No entanto, parece que a Microsoft também acabou ficando encantada pelos controles.

Em um novo documentário lançado pela Microsoft contando a história da sua divisão de games Xbox, a empresa revelou alguns detalhes bem curiosos, como a origem do Kinect, a câmera para jogos da empresa.

De acordo com Phil Spencer, o atual chefe da divisão Xbox, na época Bill Gates, o co-fundador da Microsoft, ficou impressionado com os controles de movimento da Nintendo e acabou colocando grande pressão na sua equipe de desenvolvimento para lançar algo como resposta.

Eu me lembro do Bill Gater colocando muita pressão sobre a equipe de liderança do Xbox, como podemos ter perdido os jogos de movimento, o que podemos fazer para recuperar o atraso?

A Xbox sentiu que precisava responder aos controles de movimento da Nintendo, mas sem simplesmente criar uma cópia do controle. Como na época a Microsoft já estava realizando testes com mapeamento por câmera, ela acabou juntando ambos para dar vida ao Kinect.

Jack Tretton, antigo CEO da Sony Computer Entertainment America, também aproveitou para dar sua visão do sucesso da Nintendo na época. De acordo com ele, o Nintendo Wii ajudou a popularizar os jogos, levando essa indústria para um público maior.

A Nintendo surgiu com um dispositivo que não era focado na tecnologia, era focado em uma experiência de entretenimento simples sendo capaz de jogar um jogo sem ser um esmagamento de botões em um controle. Claramente eles expandiram o público e levaram os jogos para o entretenimento mainstream.

Embora tanto a Microsoft quanto a Sony apostaram no controle de movimentos, com o Kinect e o PS Move, respectivamente, ambos acabaram sendo apenas algo passageiro, não sendo tão bem aproveitados quanto os controles da Nintendo.

FONTE: NINTENDOLIFE

Visualizações: 38
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2022