07/11/2021 22:28:56
Konami anuncia a remoção de Metal Gear Solid 2 e 3 das lojas digitais
Ambos os jogos não estarão mais disponíveis para compra em lojas digitais a partir de 8 de Novembro
Steam



Em um anúncio oficial publicado na noite deste domingo, 7 de novembro, a Konami Digital Entertainment (KDE), divisão da Konami, revelou que dois capítulos da série Metal Gear Solid não estarão mais disponíveis para serem comprados por meio de lojas digitais.

São eles Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty de PlayStation 2 (Metal Gear Solid 2: Substance no Xbox e PC) e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, capítulos lançados em 2001, 2002 e 2004 respectivamente.

Ambos os jogos, incluindo a Metal Gear Solid HD Collection, estarão indisponíveis para serem comprados na Xbox Store (Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X|S), PSN (PlayStation 3) e PC (GOG) a partir de amanhã, 8 de novembro. Caso você esteja querendo jogar algum desses jogos, corra rápido e garanta sua cópia o quanto antes.

E então, a remoção de MGS 2 e MGS 3 das lojas será permanente? Não. Como avisa a Konami, os jogos estarão ficando indisponíveis das lojas digitais por um período de tempo (que pode levar desde meses até anos) devido a problemas com licenciamento, algo bastante comum na indústria de jogos.

Mais especificamente, ambos os jogos desenvolvidos por Hideo Kojima utilizam de cenas históricas que aconteceram no mundo real, e caso não saiba, tais filmagens e cenas são protegidas por direitos autorais e de marca (IP) nos Estados Unidos, onde estavam sendo usadas por meio de uma licença com validade pela Konami.
A editora diz:

"No momento, estamos trabalhando na renovação das licenças para imagens de arquivo histórico selecionadas usadas in-game e nas cinemáticas, portanto, tomamos a decisão temporária de suspender a venda de METAL GEAR SOLID 2, METAL GEAR SOLID 3 e todos os produtos que incluem esses jogos digitais das lojas virtuais de Xbox, PlayStation e GOG em todo o mundo a partir de 8 de novembro de 2021."


Visualizações: 49
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021