06/11/2021 14:43:28
Adiamentos de Overwatch 2 e Diablo IV fazem ações da Activision Blizzard despencarem em mais de 14%
Junto da Ubisoft, a Activision Blizzard sofreu de um baixo desempenho financeiro que não acontecia desde 2008



Após uma grande queda de quase 50% de toda a Ubisoft e de 32% da Square Enix, a empresa da vez que sofreu de uma grande queda é a Activision Blizzard.

As ações da empresa caíram mais de 14%, marcando a maior queda da editora desde Novembro de 2008, e isso tudo se deu após o anúncio dos adiamentos para os próximos lançamentos de suas franquias Overwatch e Diablo, com os acionistas e investidores da editora não gostando da ideia de atrasar ainda mais os jogos.

Além disso, a editora atualmente está lutando contra acusações de assédio sexual e discriminação que levaram a demissões no último trimestre e interrupções no desenvolvimento. Junto da Ubisoft, a Activision Blizzard é de longe a empresa com o pior desempenho no ramo de videogames em 2021.

Suas ações caíram 28% em 2021, com as concorrentes Take-Two Interactive e Electronic Arts também sofrendo queda, porém bem menores se comparadas as da Activision Blizzard.

É esperado que Call of Duty: Vanguard, lançado hoje pela empresa, consiga dar um grande boost de vendas, aumentando seu valor de mercado (atualmente avaliado em pouco mais de US$ 56 bilhões, com a empresa se mantendo no posto do 1° Lugar de empresa de jogos Third-party mais valiosa dos EUA e Europa).


Visualizações: 20
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021