31/10/2021 19:09:49
GoldenEye 007 é reclassificado na Alemanha, indicando relançamento
Lançado em 1997, clássico do Nintendo 64 foi banido no país


Quando GoldenEye 007 foi lançado para Nintendo 64 em 1997, ele estabeleceu um novo padrão para jogos de tiro em primeira pessoa em consoles. O jogo se tornou o título definitivo do gênero da quinta geração de consoles, alcançando a aclamação de crítica e público, sendo vencedor da BAFTA de 1998 como jogo do ano e até 2001 foi estimado ter vendido mais de 7 milhões de cópias. Com a descontinuação do Nintendo 64 em 2002, o GoldenEye 007 não teve qualquer relançamento e/ou ports. Um port chegou a estar em desenvolvimento para Xbox 360 mas acabou sendo cancelado.

Mesmo com todo o sucesso do jogo, ele não escapou de polêmicas, sendo banido na Alemanha em 1998 pelo "Departamento Federal de Mídia Prejudicial às Pessoas Jovens" por sua "cenas de mortes e glorificação da violência". Pela lei alemã o banimento dura 25 anos, mas houve um pedido para revisão da classificação do jogo, que foi aceito.

É importante notar que a Nintendo eShop europeia é localizada na Alemanha, e jogos que são banidos no país não ficam disponíveis na loja para o resto do continente. Recentemente, Dying Light ganhou lançamento para o Nintendo Switch e os usuários notaram que o jogo não estava disponível na eShop no continente. Um representante da Techland, através do Reddit esclareceu o problema:

Se você está falando sobre a versão digital, então devido à natureza do conteúdo, a versão digital do jogo é atualmente proibida na Alemanha, onde a e-Shop europeia está oficialmente registrada. Isso está impossibilitando a distribuição oficial do jogo em países europeus e também na Austrália e Nova Zelândia. No momento, estamos trabalhando com nosso parceiro e autoridades locais para remover a proibição assim que pudermos.

O jogo está disponível digitalmente nos EUA e Ásia, e a versão de varejo está disponível em todo o mundo (exceto Alemanha).

Ainda não está claro sobre quando e como ocorrerá esse lançamento, mas dado a aproximação da Nintendo com a Rare que irão trazer Banjo-Kazooie para o Switch Online, não seria estranho ver o clássico FPS também ter o mesmo tipo de relançamento no Switch.

FONTE 2: GAMERANT

Visualizações: 29
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2022