31/10/2021 18:55:32
Franquia Call of Duty completa 18 anos de existência
Criada em 2003 com o objetivo de ser o "Medal of Honor-Killer", COD hoje é a série mais lucrativa da indústria de jogos AAA



Criada em 2003, a série Call of Duty é uma das franquias de jogos mais recentes a ter sido criada e que mais rápido chegou ao pódio mundial, até hoje estando lá. A saga de FPS começou com um título de PC desenvolvido pela Infinity Ward, estúdio novato que tinha acabado de ser formado um ano antes, 2002, por Vince Zampella e Jason West.

Na época, a franquia tinha um objetivo único: destruir Medal of Honor. Isso porque a série MOH, criada em 1999 pela DreamWorks Interactive, na época subsidiária da Microsoft e DreamWorks, havia revolucionado o gênero de FPS, e mesmo tendo grande sucesso nos seus primeiros títulos, a Electronic Arts e a Microsoft/DreamWorks não ''davam valor'' para a IP, com isso, fez Zampella e West se unirem a Activision, o maior rival da EA, com o único propósito de criar um MOH-Killer. Olhando para como estão ambas as séries nos dias de hoje, podemos dizer que o objetivo foi concluído com sucesso.

Em 2007 a franquia COD atingiu um novo patamar, pois COD 4: Modern Warfare revolucionou a maneira de jogar FPSs em consoles, sendo um título que só no Xbox 360 vendeu 7 milhões de cópias das 12 milhões totais também compartilhadas com o PS3 e PC.

Nesse final de semana, a aclamada franquia completou seus 18 anos de vida, e utilizando o Twitter, o pessoal da Activision comemorou alegremente com a fanbase:

Lembramos que Call of Duty: Vanguard, o próximo jogo da série, chegará em 05 de Novembro de 2021.

Visualizações: 34
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021