21/10/2021 13:09:48
López Obrador, presidente do México diz que os jogos promovem a violência
Presidente do México até mesmo chegou a citar a Nintendo.
Nintendo



Já não é de hoje que muitas pessoas acusam os jogos de promoverem a violência, qualquer tipo de problema que temos envolvendo menores de idade, o primeiro culpado disso tudo é os jogos.

Dessa vez os jogos também foram citados pelo atual presidente do México, López Obrador, que disse que os jogos promovem a violência e coloca a vida dos menores em risco. López Obrador até mesmo chegou a citar a "Nintendo", isso mesmo, no meio de jogos "violentos".

Tudo começou após três menores de 11 a 14 anos serem recrutados pelo crime organizado por criminosos que entraram em contato com eles via um jogo de celular, aparentemente é Free Fire. Após todo o ocorrido, foi feito uma conferência onde foi dito:

"Vamos mandar uma mensagem para famílias, mães, pais, filhos, adolescentes, sobre o risco dos jogos eletrônicos, da Nintendo. Tudo isso é muito violento e que sem dúvida afeta e prejudica os jovens."

Ricardo Mejía, que faz parte do governo do México também se pronunciou sobre o ocorrido com os menores e até mesmo chegou a citar outros jogos que podem ser "perigosos e violentos", como Grand Theft Auto, Call of Duty, Gears of War e Fortnite.

Ricardo Mejía também lembra que o caso ocorrido foi em jogo mobile, mas não se esquece que o mesmo pode acontecer no consoles PlayStation, Xbox ou Nintendo Switch.


Visualizações: 21
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021