19/10/2021 14:51:33
Sony Pictures anuncia a venda da GSN Game Studio para a Scopely pelo valor de US$ 1 bilhão
Em troca da venda, a Sony será uma dona minoritária da gigante de jogos mobile Scopely



A Sony Corporation não apenas lida com videogames na sua divisão Sony Interactive Entertainment, mas também a Sony Pictures Entertainment (SPE), responsável principalmente por produzir filmes, séries e animações da empresa japonesa, também está nesse mercado.

Em 2015 a Sony Pictures se desvencilhou da sua gigante desenvolvedora de jogos de MMO para PCs, Sony Online Entertainment, e hoje foi oficialmente anunciado (através do The Hollywood Reporter) que a Sony Pictures está vendendo sua subsidiária GSN Game Studio para a gigante desenvolvedora e editora de jogos mobile Scopely pelo valor de US$ 1 bilhão.

Conhecidos por desenvolver jogos free-to-play, a GSN Game Studio se mudará para os escritórios da Scopely até o fim desse ano, e em troca dessa venda, a Sony Pictures se tornará uma das donas minoritárias da Scopely por um valor não divulgado.

Ao lado de nomes como a King (de propriedade da Activision Blizzard) e Supercell (de propriedade da Tencent) a Scopely é uma das últimas grandes desenvolveras de jogos mobile na indústria a permanecer independente, e agora a Sony assegura ter maior rendimento nesse mercado através da empresa.

Para a GSN, tal anúncio pode não assustar muito. A Sony Pictures adquiriu o estúdio da AT&T em 2019 (na época em que faziam parte da Warner Bros. Games) após comprarem ações por ações da empresa, e agora sua transição muda para a Scopely em menos de uma década, fazendo o estúdio ter tido 3 empresas-mãe num tempo de recorde de 5 anos.


Visualizações: 17
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021