07/10/2021 14:58:34
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Far Cry 6 no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Qual é a melhor versão? Vem aqui conferir!
XSERIESXPS5PC



Far Cry 6 já se encontra disponível e uma novidade é que o jogo foi desenvolvido para usar o poder dos novos consoles que são o PlayStation 5 e o Xbox Series S|X. Com isso em mente, como será que o jogo de mundo aberto da Ubisoft está se saindo nos novos consoles?

O mais novo vídeo do conhecido canal do 'ElAnalistaDeBits' mostra detalhadamente as diferenças entre as versões dos jogos rodando no PC, PlayStation 5 e o Xbox Series S|X, além de também mostrar como está o desempenho em cada plataforma.

Começando a com a resolução do jogo que está rodando em 2160p com AMD FSR em uma RTX 3080 no PC. Já no PlayStation 5 a resolução é de 2160p dinâmico a 60 FPS. O mesmo se aplica ao Xbox Series X, que roda igual ao PS5 e por fim temos o Xbox Series S rodando Far Cry 6 em 1440p dinâmico a 60 FPS.

Confira o vídeo com mais detalhes.

Como Far Cry 6 conta com o sistema de resolução dinâmica, ele não roda 100% do tempo em 2160p, segundo ElAnalistaDeBits a resolução do jogo pode chegar até em 1800p, isso se aplica tanto no PS5 e Series X, no entanto, em algumas áreas o Séries X tem uma resolução mais alta. Os reflexos estão melhores no PS5 em comparação com o Xbox Series S|X, mas o PC é a única versão com suporte para reflexos DXR.

Graças ao DXR(DirectX Raytracing), as sombras e oclusão do ambiente são melhores na versão PC, no entanto, causa certos bugs em algumas partes. No PS5, Series X e PC, o jogo acompanha um grande pacote de textura de 26 GB que melhora a qualidade de algumas texturas em comparação com outras versões. Algumas texturas no PC não carregam corretamente, apresentando uma resolução inferior ao PS5 e Series X.

A versão PC é a única que dá suporte para 'CAS technology', que adapta o contraste de forma dinâmica. O campo de visão no PC é muito melhor em comparação com os consoles, sendo que no PS5 e Series X são iguais e com o Series S sendo o pior nesse quesito.

Os tempos de carregamento são mais rápidos no PS5, mas a diferença entre os consoles é mínima. O desempenho em geral é ótimo nas três versões do jogo, exceto nas CGIs, pois estão travadas a 30 FPS. Por fim, ElAnalistaDeBits descreve que o jogo está bem otimizado em todas as versões.


Visualizações: 11
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021