
A Ubisoft parece não estar passando pelo melhor dos momentos. Após cancelar quatro jogos no ano passado, ainda hoje saiu a notícia de que a empresa estaria cancelando mais três projetos não anunciados e adiando novamente Skull and Bones. O motivo teria sido as vendas lentas de seus jogos, levando a uma redução de custos interna.
Com essa notícia, muitos vêm falando de uma possível aquisição da Ubisoft por outra empresa. No entanto, parece que a editora francesa já tentou isso, ao menos é o que indica um recente rumor de um insider da indústria.
De acordo com Jeff Grubb, a Ubisoft teria proposto uma aquisição ou fusão para outras empresas, mas parece não ter conseguido resultados. O problema seria o tamanho da gigante francesa, a qual atualmente conta com mais de 20 mil funcionários.
A Ubisoft definitivamente já fez propostas de aquisições e fusões com outras empresas semelhantes, e a maioria foi recebida com risadas. Ela é muito difícil de controlar [devido ao tamanho]. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuída e agora é um contratempo.
Espero que consiga superar isso, porque acho que pode segurar mais pessoas assim do que se tentasse diminuir o número de funcionários para uma fusão e aquisição. De qualquer forma, parece sombrio. Desenvolver jogos é um negócio difícil.
Por enquanto a informação não passa de um rumor, mas esse parece não estar sendo um momento nada bom para a Ubisoft.