14/08/2021 20:47:22
Valve está trabalhando com a AMD para que o Steam Deck rode tranquilo o Windows 11
Empresa quer que o Steam Deck roda o Windows 11 sem problemas de TPM.
Steam


Steam Deck será lançado com o Steam OS instalado de fábrica no dispositivo da Valve, porém os usuários podem trocar o Steam OS pelo Windows 10 sem nenhum problema. Agora, a empresa está trabalhando com a AMD para que possam levar o Windows 11 ao dispositivo, sem os problemas de compatibilidades causada pelo TPM (Trusted Module Platform).

Em resumo, os módulos TPM são integrados à placa mãe dos computadores e garantem mais segurança ao usuário e privacidade sobre o hardware usado na máquina. Para instalar o Windows 11, a Microsoft exige que o PC tenha esses chips, um requisito muito importante ignorado pela Valve durante o desenvolvimento do Steam Deck.

O foco da Valve estava sendo otimizar tanto o Steam OS quando o Windows 10 para que eles rodassem sem problemas no Steam Deck, mas, com a chegada do novo sistema da Microsoft e com diversos problemas de compatibilidade com os chips TPM, Valve precisou mudar alguns planos.

"Estamos trabalhando no TPM agora mesmo. Até agora, focamos tanto no Windows 10 que não avançamos muito nisso. Nossa expectativa é conseguir resolver essa questão", disse o designer do Steam Deck, Greg Coomer, ao PC Gamer.

Para solucionar os problemas de compatibilidade do sistema com o Steam Deck, a Valve está trabalhando em conjunto com a AMD para incluir suporte ao chip TPM no PC portátil da Valve. "É também uma conversa que estamos tendo com a AMD para garantir que, em nível de BIOS, possamos acomodar isso. Portanto, ainda não tem nada que nos indique que haverá algum problema com o Windows 11" , completou Coomer.

Vale lembrar que, o Steam Deck será lançado no primeiro trimestre de 2022 com as versões de 64gb e 256gb e a versão de 512gb será lançado no segundo trimestre de 2022.

FONTE: PCGAMER

Visualizações: 21
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021