05/08/2021 13:57:33
Epic Games perde US $130 milhões devido a exclusividades
A Epic Games Store gastou milhões em acordos exclusivos de jogos com as editoras e agora sabemos quanto isso realmente custou.


Os advogados no processo da Epic contra a Apple podem ter encerrado seus casos há alguns meses, mas ainda estamos descobrindo coisas sobre as operações da Epic graças aos documentos judiciais disponíveis ao público. Já sabíamos que a Epic gastou cerca de US $ 444 milhões garantindo contratos de jogos exclusivos com as editoras de jogos, incluindo garantias mínimas que a Epic teria que cobrir se o jogo não fosse vendido em sua loja de jogos para PC nascente. No entanto, não sabíamos quanto dinheiro a Epic ganhou até que Simon Carless da GameDiscoverCo postou um novo documento no Twitter via TechRaptor.

O documento mostra vários jogos lançados na loja da Epic Games em 2019. Ele divide quanto dinheiro a Epic gastou em Garantias Mínimas (Minimum Guarantees), quanto dinheiro o jogo ganhou em milhões de dólares e quanto dinheiro a Epic esperava ganhar durante cada oferta exclusiva.

Some tudo isso e a Epic gastou US $ 217 milhões em garantias mínimas apenas para recuperar US $ 86 milhões, para um déficit vitalício esperado de US $ 131 milhões. Isso significa que a Epic recuperou apenas cerca de 40% de seu investimento.

Infelizmente, os títulos dos jogos estão apagados, então não sabemos exatamente quais jogos são os maiores vencedores ou perdedores para a Epic, mas temos datas de lançamento. Isso permitiu ao usuário do Reddit MrBubbaJ preencher o gráfico com nomes reais.

Os maiores vencedores da Epic, e os únicos dois jogos que recuperaram seu dinheiro, foram Dauntless e Satisfactory. Ambos são jogos muito grandes que ficaram ainda maiores quando foram lançados em outras plataformas. Os maiores perdedores da Epic foram Metro Exodus e The Division 2, dois jogos que teve de gastar muito com garantias mínimas para garantir um exclusivo cronometrado. Ambos os jogos foram lançados na Steam e em outras plataformas onde tiveram muito mais sucesso.

Sem outro processo, parece duvidoso que algum dia veremos números concretos com o que a Epic gastou em acordos exclusivos de 2020, mas a julgar pelas próprias palavras de Sweeney, parece que 2020 foi outra perda para a Epic.

FONTE: THEGAMER

Visualizações: 36
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021