19/07/2021 11:31:42
Tencent anuncia aquisição de toda a Sumo Digital Group por US$ 1,3 Bilhão
A gigante empresa do Reino Unido por trás de Sackboy e Crackdown agora pertence a Tencent



A Tencent não parece ter limites quando o assunto é ser agressiva, e no início do dia de hoje acabaram de nos chocar com o anúncio de que estão comprando toda a gigante e antiga Sumo Digital Group por nada menos que US$ 1,3 Bilhão.

Caso não conheca, a Sumo Digital foi fundada em 1984 como Infogrames Studios, sendo uma das empresas de jogos mais grandes e mais antigas de toda a indústria do Reino Unido, a única que conseguiu trabalhar de perto com Microsoft, Nintendo, SEGA e Sony, 4 empresas que já possuíram seus próprios consoles.

Eles são mais conhecidos por Sackboy: A Big Adventure, LittleBigPlanet 3, Crackdown 3, Forza Horizon 4 (Steam), Forza Horizon 2 (Xbox 360), Sonic Team Racing, Hood: Outlaws & Legends, além de serem donos do estúdio de Dear Esther, Everybody's Gones to the Rapture, Amnesia e Little Orpheus.

De acordo com o comunicado publicado pela Tencent, a Sumo Digital e todos seus estúdios continuarão trabalhando nos seus 40 projetos atuais, onde a Atomhawk inclusive está ajudando no desenvolvimento de Halo Infinite para a 343 Industries, e muitos outros.

No momento atual de 2021, com toda certeza é possível declarar que a Tencent possui um dos maiores domínios na indústria de jogos eletrônicos, pois num total de 30 estúdios internos e mais de 80 empresas de jogos na qual eles investiram, a gigante da China possui ligações diretas com Xbox, PlayStation e Nintendo.

Mais recentemente foi revelado que a empresa tem interesse de comprar toda a Crytek, além de aumentar sua participação (%) de ações em empresas como Ubisoft e Take-Two Interactive, mais conhecidos por Assassin's Creed e Grand Theft Auto.

Em 2020, foi relatado que a Tencent também está de olho em empresas como a Electronic Arts, onde quer aumentar sua aproximação com a gigante de FIFA e Battlefield. Também vale lembrar que a Yager Development (Spec Ops: The Line) foi totalmente comprada pela Tencent há algumas semanas atrás.

Arranha-céu construído e de propriedade da Tencent Group, onde abriga toda a empresa principal na China.

Visualizações: 59
Curta a página da Game Overx no Facebook.