
No contexto da mensagem da Rockstar Games confirmando o enorme vazamento de Grand Theft Auto 6, o grave roubo de dados de desenvolvimento do próximo capítulo de Grand Theft Auto (GTA) causa grande fibrilação no mercado de ações para o índice de ações da Take-Two Interactive.
Na reabertura da Nasdaq, as ações da holding que detém a Rockstar Games sofreram uma queda de 2,5%, uma perda aparentemente insignificante mas que, diante do volume de negócios da Take-Two, se traduz em algo como US$ 510 milhões queimado em capitalização de mercado.
Segundo analistas do setor, a queda nas ações da Take-Two é diretamente atribuível à fibrilação causada nos investidores pelo grande vazamento que acompanhou a publicação online de imagens e vídeos de GTA 6, com o perigo de um bloqueio em segundo plano (embora temporário) no desenvolvimento do mundo aberto blockbuster ou mesmo um resgate a ser pago para evitar que os hackers no centro desta operação compartilhem o código fonte do mesmo GTA 6 e Grand Theft Auto V.
Na carta aberta compartilhada pela Rockstar Games para confirmar a veracidade dos vazamentos, os executivos da empresa tranquilizaram os jogadores explicando que as atividades dos hackers “não têm impacto de longo prazo no desenvolvimento de projetos em andamento”.
A frase, no entanto, sugere a necessidade de interromper temporariamente o trabalho para rastrear qualquer falha de segurança explorada por hackers para 'hackear' os PCs usados pelos muitos desenvolvedores que estão moldando o título.