11/11/2021 17:32:36
YouTube anuncia que vai remover a contagem de dislikes dos vídeos
Ideia havia sido testada em 2020 e Google parece ter gostado dos resultados


O YouTube anunciou, na noite de quarta-feira (11), que removerá as contagens de dislikes dos vídeos da plataforma. Ou seja, provavelmente, não existirão mais aqueles famosos vídeos de reação aos vídeos mais odiados do YouTube.

Evidentemente, o botão de dislike, ou "Não Gostei", continuará existindo. Contudo, o público dos criadores que divulgam vídeos no YouTube não terão mais como ver quantas pessoas desgostaram do conteúdo apresentado.

"No YouTube, nós nos esforçamos para ser um lugar onde criadores de todos os tamanhos e origens possam encontrar e compartilhar suas vozes. Para garantir que o YouTube promova interações respeitosas entre espectadores e criadores, introduzimos vários recursos e políticas para melhorar sua experiência", consta em texto divulgado pelo próprio YouTube (via Kotaku).


"No início deste ano, fizemos experimentamos com o botão de Não Gostei para ver se as alterações poderiam ou não ajudar a proteger melhor nossos criadores e reduzir os ataques de 'Não Gostei' — em que as pessoas trabalham para aumentar o número de 'Não Gosto' nos vídeos de um criador", segue a publicação.

"Como parte dessa experiência, os espectadores ainda podiam ver e usar o botão de Não Gostei. Mas, como a contagem não era visível para eles, descobrimos que eles eram menos propensos a direcionar o botão de não gostar de um vídeo para aumentar a contagem", contou a plataforma. "Também ouvimos diretamente de criadores menores e daqueles que estão apenas começando que eles são injustamente visados ​​por esse comportamento — e nosso experimento confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores", conclui.

Na avaliação da empresa, portanto, essa mudança tende a proteger os criadores de conteúdo daqueles ataques massivos em que grandes multidões organizadas fazem de tudo para tornar um vídeo mais "odiado". Os criadores, evidentemente, ainda terão acesso à quantidade de dislikes nos vídeos.

A mudança já está valendo. Então, mesmo que você ainda consiga ver a quantidade de dislikes nos vídeos, saiba que isso desaparecerá em breve.


Visualizações: 28
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021