Postado dia 19/03/2022 11:07:02
Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA
Separamos uma lista com as 10 melhores GPUs da NVIDIA para você não errar na hora de decidir.
PC
Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A marca NVIDIA possui muita força no mercado de placa de vídeo, sendo a mais utilizada por jogadores em todo o mundo. A empresa oferece uma vasta gama de opções, desde placas high end que rodarão os jogos em sua qualidade máxima até um hardware de entrada para aqueles que desejam gastar menos.

Pensando nisso, montamos esse artigo para ajudar você a escolher uma placa de vídeo NVIDIA que mais se encaixa no seu perfil como jogador. Separamos uma lista com as 10 melhores GPUs da NVIDIA para você não errar na hora de decidir.

NVIDIA GeForce RTX 3090

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A NVIDIA GeForce RTX 3090 é atualmente a melhor placa disponível no mercado, entregando uma performance sem igual. Para desfrutar de Ray Tracing ou 4K, você provavelmente não encontrará opção melhor.

Equipado com 24 GB de memória do recente tipo GDDR6X, alcançando uma frequência base de 1.40 GHz e até 1.70 GHz quando em modo boost, essa placa é um verdadeiro monstro em especificação técnica.

Os maiores lançamentos atuais rodam tranquilamente na NVIDIA GeForce RTX 3090. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Horizon: Zero Dawn ultrapassam os 70 fps mesmo com configurações gráficas no Ultra e na resolução 4K.

Embora não seja perfeito, essa placa ainda consegue até mesmo dar conta do 8k. Red Dead Redemption 2, nas configurações gráficas máximas, ainda consegue se manter acima dos 30 fps nesta resolução. Para uso do Ray Tracing, ela também se mostra a mais efetiva no mercado, alcançando uma ótima performance, mesmo com essa tecnologia ativada.

Essa placa de vídeo pode ter um preço bem elevado, mas com certeza não decepciona em desempenho.

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Outra placa de vídeo NVidia que é um verdadeiro monstro, trazendo uma performance de ponta em jogos atuais, com suporte à tecnologia Ray Tracing e resoluções mais altas, como 4K.

Adquirir uma NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti atualmente não é nada fácil, seja pela escassez ou pelos preços elevados, mas se você conseguir colocar as mãos em uma, com certeza sairá satisfeito com sua performance.

Com 12 GB de memória do tipo GDDR6X, e uma frequência base de 1.37, chegando até 1.67 quando em boost, essa placa consegue entregar um resultado realmente impressionante superando a 3080 normal.

A NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti também conta com um design inovador, onde traz uma ventoinha de cada lado da GPU, ajudando no fluxo de ar natural para um melhor resfriamento durante os jogos.

Se tratando de performance, ela não fica muito atrás da RTX 3090. Em títulos como Battlefield V e Mafia Definitive Edition, a RTX 3080 Ti se mantém facilmente próxima aos 70 fps na resolução 4K, mesmo com configurações gráficas no máximo.

O Ray Tracing também não é um problema para essa placa, graças a tecnologia DLSS. Criado pela NVIDIA, o DLSS basicamente gera a imagem do jogo em uma resolução menor que a do monitor e depois aumenta a qualidade dela para um valor próximo do desejado.

O resultado é uma imagem muito próxima à resolução nativa, mas com uma performance muito superior, ajudando a placa a aguentar resoluções mais altas com uma qualidade gráfica maior.

NVIDIA GeForce RTX 3080

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Outra placa de vídeo NVidia que mostra que a empresa não está de brincadeira com sua nova linha 3000, trazendo mais poder do que qualquer outro hardware presente atualmente no mercado.

Assim como a RTX 3090 e a RTX 3080 Ti, essa placa se mostra extremamente competente em extrair o máximo dos jogos se tratando de gráficos e performance, além de trazer as tecnologias mais atuais da NVIDIA.

Em suas especificações técnicas, a RTX 3080 consegue se sobressair em comparação a RTX 3080 se tratando de frequência, chegando a 1.44 GHz e 1.71 GHz em boost. Já em memória ela fica pouco atrás, com 10 GB GDDR6X.

Control, um jogo conhecido por exigir muito do hardware, consegue manter uma média de 60 fps mesmo nas configurações gráficas mais altas rodando na resolução 4K, um feito e tanto para qualquer placa de vídeo.

O uso do DLSS também torna essa placa ainda mais poderosa, permitindo alcançar uma performance incrível mesmo com o uso do Ray Tracing. Qualquer um que adquirir uma RTX 3080 com certeza sairá satisfeito.

NVIDIA GeForce RTX 3070

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Para quem procura uma placa de vídeo NVidia para tirar proveito dos gráficos mais avançados e resoluções mais altas como 4K, a GeForce RTX 3070 apresenta o melhor valor atualmente no mercado.

Embora não consiga oferecer o mesmo nível de performance da 3080 e 3090, a Nvidia GeForce RTX 3070 ainda apresenta um desempenho muito bom e torna a possibilidade de utilizar o 4K mais ampla e acessível.

Trazendo as tecnologias mais recentes da NVIDIA, como Ray Tracing e o DLSSS, ela ainda vem equipada com um clock base de 1.50 GHz e até 1.73 GHz em boost, além de 8 GB de memória do tipo GDDR6.

Rodar jogos na resolução 4K não é uma tarefa fácil, e até mesmo a RTX 3070 apresenta dificuldades em manter um FPS estável nesse quesito. No entanto, a tecnologia DLSS da NVIDIA consegue resolver o problema.

Nos testes de Watch Dogs Legions, o jogo conseguiu manter uma média de 45 fps ao rodar nas configurações mais gráficas altas em resolução 4K. Porém, ao ativar o DLSS, o quadro mudou. O jogo conseguiu manter uma média de 60 fps, se tornando muito mais fluido e responsivo.

NVIDIA GeForce RTX 3060

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A placa de vídeo NVidia que serve de entrada para a nova linha 3000 da empresa. A GeForce RTX 3060 pode ser o modelo mais fraco, mas não vai te decepcionar se tratando de performance.

Apesar de servir como uma placa de nível baixo para uma resolução tão alta quanto o 4K, rodando com dificuldades a maioria dos jogos atuais, a GeForce RTX 3060 ainda brilha para aqueles que vão se manter por mais um tempo no 1080p.

Com 12 GB de memória do tipo GDDR6, um clock base de 1.3. GHz e conseguindo chegar até 1.78 GHz, e uso das tecnologias mais atuais da NVIDIA, como Ray Tracing e DLSS, a GeForce RTX 3060 se mostra uma placa bem atraente para os consumidores.

Rodando em 1080p, Red Dead Redemption 2 conseguem se manter facilmente acima dos 60fps na configuração gráfica Ultra. Em 1440p o jogo ainda consegue um resultado muito bom, ficando com uma taxa de quadros média de 55. Com alguns ajustes nos prestes, é completamente possível usar essa resolução maior.

O custo-benefício dessa placa de vídeo NVidia também a torna uma excelente escolha para os jogadores. Atualmente é possível encontrá-la por preços muito menores que as outras placas da linha 3000.

NVIDIA GeForce RTX 2080 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Com a dificuldade atual de encontrar as placas RTX 3000, para quem procura uma placa de vídeo NVidia a linha RTX 2000 pode ainda ser uma ótima opção. Dentre elas, a GeForce RTX 2080 Super se mostra como a mais poderosa.

Trazendo uma performance superior até mesmo à GeForce GTX 3060, essa placa de vídeo consegue entregar excelentes resultados em jogos atuais, sendo perfeita até mesmo para quem deseja aproveitar resoluções mais altas como 4K.

Contando com 8 GB de memória do tipo GDDR6, essa placa ainda traz uma frequência básica de 1650 MHz e consegue chegar até 1815 MHz. Assim como a linha 3000, ela também vem equipada com as mais modernas tecnologias da NVIDIA, como Ray Tracing e DLSS.

Poder bruto não é problema para a GeForce RTX 2080 Super. Em diversos títulos, ela conseguiu alcançar até 20fps a mais que a RTX 3060, mesmo sendo uma placa com anos a mais de idade.

Embora não possua a mesma performance que as placas high end da série 3000, a RTX 2080 Super ainda traz uma performance muito boa, se mostrando apta até mesmo para o 4K, necessitando apenas de algumas alterações nas configurações gráficas para alcançar um desempenho aceitável.

Em 1080p, nenhum jogo será um desafio para essa placa de vídeo NVidia. Metro Exodus e Red Dead Redemption 2 conseguem se manter acima dos 80fps mesmo nas configurações gráficas máximas. Já jogos mais leves, como Doom Eternal, a RTX 2080 Super chega até mesmo na casa dos 200fps.

Para a resolução 4K, ela não possui a mesma facilidade, com Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, conseguindo 50fps no Ultra. No entanto, com os ajustes adequados, essa resolução ainda é uma possibilidade.

Se você deseja jogar em uma resolução maior, mas sem sacrificar a performance, o 1440p é sua melhor escolha com a RTX 2080 Super. Na melhor qualidade gráfica possível, o jogo Kingdom Come Deliverance roda a 70fps nesta resolução.

A GeForce RTX 2080 Super se apresenta como uma ótima escolha para quem procura uma placa capaz de rodar tranquilamente os títulos mais modernos em 1080p ou 1440p, e se não se importar em mexer um pouco nas configurações gráficas, o 4K também está ao alcance dela.

NVIDIA GeForce RTX 2070 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Utilizando-se da arquitetura Turing, essa placa de vídeo NVidia é a escolha intermediária da série RTX 2000, sendo a ideal para quem procura alcançar uma ótima performance na resolução 1440p.

Assim como as outras RTX, a 2070 Super faz uso de todas as tecnologias atuais da NVIDIA, e como acontece com a 2080 Super, ela consegue superar a RTX 3060, a placa de entrada da nova linha da empresa.

Em especificações técnicas, ela não fica muito atrás da RTX 2080 Super, com uma frequência base de 1605 MHz, mas podendo chegar até 1770 MHz. Em memória, ela vem equipada com 8 GB GDDR6.

Falando em performance, a GeForce RTX 2070 Super conseguiu alcançar resultados incríveis em jogos que exigem bastante do hardware. Mesmo com o preset gráfico no Ultra, Horizon: Zero Dawn conseguiu se manter acima dos 60fps em 1440p. Com o uso do DLSS, até mesmo Cyberpunk 2077 consegue manter uma taxa de quadro estável nesta resolução.

Embora possível de se usar, o 4K e Ray Tracing se mostram um desafio muito grande para a GeForce RTX 2070 Super. No entanto, para jogar em resoluções menores como 1440p e 1080p, essa placa se mostra como um verdadeiro monstro, dando conta de qualquer jogo que você deseje rodar.

NVIDIA GeForce RTX 2060

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Para quem deseja fazer proveito das novas tecnologias das RTX, com uma boa performance, mas sem precisar gastar muito, a GeForce RTX 2060 é a melhor e mais barata opção disponível no momento.

Tudo que você encontra disponível nas outras placas RTX, você também terá a sua disposição nessa placa de vídeo NVidia, embora chegando a custar até mesmo metade do preço quando comparada com as mais potentes.

Embora seja uma placa de entrada para as RTX, a 2060 não decepciona em questão de performance. Com 6 GB de memória GDDR6 e 1365 MHz de frequência base, podendo chegar até 1680 MHz, títulos como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion mantém uma taxa de quadro estável acima dos 60 com uma configuração gráfica alta na resolução 1080p.

A GeForce RTX 2060 é uma placa com um grande custo-benefício para quem está pensando em adquirir um hardware novo. Com um preço mais em conta que as outras placas da mesma linha e compartilhando das mesmas tecnologias, ela se torna uma opção bem atraente para quem deseja jogar em 1080p.

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A placa de vídeo NVidia da linha GTX mais avançada a ser lançada no mercado e a mais potente para jogos da série 10, a GeForce GTX 1080 Ti. Mesmo sendo uma placa mais antiga, ela ainda oferece um excelente desempenho até mesmo nos jogos atuais.

Para aqueles que procuram jogar em resoluções maiores que o 1080p, como 1400p ou até mesmo 4K, a GTX 1080 Ti se apresenta como uma ótima escolha, já que ela foi uma placa de vídeo GTX projetada especialmente para isso. Em diversos testes, ela chegou até a superar a RTX 2070 em performance.

Para quem procura rodar em 1080p, ela é uma placa extremamente poderosa. Em jogos mais pesados, como Red Dead Redemption 2 e Assassin's Creed Odyssey, a GTX 1080 Ti conseguiu entregar uma performance acima dos 60fps mesmo com os gráficos na qualidade máxima. Já em jogos mais leves, como Doom Eternal, ela alcança até 200fps.

A GeForce GTX 1080 Ti entrega 11 GB GDDR5X de memória de vídeo, com uma frequência base de 1480 MHz, sendo ainda uma placa muito potente para os dias atuais e provavelmente dará conta dos lançamentos por um bom tempo.

Embora ela não possua as tecnologias mais recentes, como DLSS e Ray Tracing, a GTX 1080 Ti consegue compensar essa ausência com poder bruto, isso desde que você consiga achar uma disponível no mercado nacional.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Um modelo atual de entrada, a GeForce GTX 1660 Super é uma das mais interessantes para quem procura adquirir uma placa de vídeo no momento, sendo um hardware que apresenta um excelente custo-benefício.

O último modelo da linha GTX a ser lançado, a GTX 1660 Super conta com 6 GB de memória GDDR6, a qual consegue alcançar o dobro da velocidade da GDDR5, e uma frequência base de 1530 MHz, mas podendo chegar até 1785 MHz quando em boost.

Quanto a sua performance, a GTX 1660 Super traz um excelente resultado na resolução 1080p, rodando jogos como Horizon Zero Dawn e Forza Horizon 4 acima dos 60fps, mesmo com diversas configurações de qualidade gráfica no alto.

O grande destaque da GTX 1660 Super fica para o seu preço, trazendo um valor bem mais em conta que as outras apresentadas nessa lista. Atualmente, é possível encontrar essa placa de vídeo NVidia na faixa de R$ 3.000 a R$ 3.500. Além disso, ela possui uma grande disponibilidade no mercado nacional, sendo facilmente encontrada em várias lojas.

Mesmo sendo antiga, para quem anda atualmente procurando uma placa para aproveitar os jogos em 1080p com uma qualidade aceitável, a GTX 1660 Super ainda se mantém como uma ótima escolha, ainda mais levando em conta a relação custo x benefício.

Visualizações: 178


Curta a página da Game Overx no Facebook.


Ultimas Noticias!
Noticias Relacionadas!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Criar uma conta grátis!


Feito a mão, mais feito com
Um cafezinho para Game Overx
Game Overx 2020 © 2022
Politica de Privacidade | Termos de Uso

Game Overx
Postado dia 19/03/2022 11:07:02
Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA
Separamos uma lista com as 10 melhores GPUs da NVIDIA para você não errar na hora de decidir.
PC
Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A marca NVIDIA possui muita força no mercado de placa de vídeo, sendo a mais utilizada por jogadores em todo o mundo. A empresa oferece uma vasta gama de opções, desde placas high end que rodarão os jogos em sua qualidade máxima até um hardware de entrada para aqueles que desejam gastar menos.

Pensando nisso, montamos esse artigo para ajudar você a escolher uma placa de vídeo NVIDIA que mais se encaixa no seu perfil como jogador. Separamos uma lista com as 10 melhores GPUs da NVIDIA para você não errar na hora de decidir.

NVIDIA GeForce RTX 3090

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A NVIDIA GeForce RTX 3090 é atualmente a melhor placa disponível no mercado, entregando uma performance sem igual. Para desfrutar de Ray Tracing ou 4K, você provavelmente não encontrará opção melhor.

Equipado com 24 GB de memória do recente tipo GDDR6X, alcançando uma frequência base de 1.40 GHz e até 1.70 GHz quando em modo boost, essa placa é um verdadeiro monstro em especificação técnica.

Os maiores lançamentos atuais rodam tranquilamente na NVIDIA GeForce RTX 3090. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Horizon: Zero Dawn ultrapassam os 70 fps mesmo com configurações gráficas no Ultra e na resolução 4K.

Embora não seja perfeito, essa placa ainda consegue até mesmo dar conta do 8k. Red Dead Redemption 2, nas configurações gráficas máximas, ainda consegue se manter acima dos 30 fps nesta resolução. Para uso do Ray Tracing, ela também se mostra a mais efetiva no mercado, alcançando uma ótima performance, mesmo com essa tecnologia ativada.

Essa placa de vídeo pode ter um preço bem elevado, mas com certeza não decepciona em desempenho.

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Outra placa de vídeo NVidia que é um verdadeiro monstro, trazendo uma performance de ponta em jogos atuais, com suporte à tecnologia Ray Tracing e resoluções mais altas, como 4K.

Adquirir uma NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti atualmente não é nada fácil, seja pela escassez ou pelos preços elevados, mas se você conseguir colocar as mãos em uma, com certeza sairá satisfeito com sua performance.

Com 12 GB de memória do tipo GDDR6X, e uma frequência base de 1.37, chegando até 1.67 quando em boost, essa placa consegue entregar um resultado realmente impressionante superando a 3080 normal.

A NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti também conta com um design inovador, onde traz uma ventoinha de cada lado da GPU, ajudando no fluxo de ar natural para um melhor resfriamento durante os jogos.

Se tratando de performance, ela não fica muito atrás da RTX 3090. Em títulos como Battlefield V e Mafia Definitive Edition, a RTX 3080 Ti se mantém facilmente próxima aos 70 fps na resolução 4K, mesmo com configurações gráficas no máximo.

O Ray Tracing também não é um problema para essa placa, graças a tecnologia DLSS. Criado pela NVIDIA, o DLSS basicamente gera a imagem do jogo em uma resolução menor que a do monitor e depois aumenta a qualidade dela para um valor próximo do desejado.

O resultado é uma imagem muito próxima à resolução nativa, mas com uma performance muito superior, ajudando a placa a aguentar resoluções mais altas com uma qualidade gráfica maior.

NVIDIA GeForce RTX 3080

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Outra placa de vídeo NVidia que mostra que a empresa não está de brincadeira com sua nova linha 3000, trazendo mais poder do que qualquer outro hardware presente atualmente no mercado.

Assim como a RTX 3090 e a RTX 3080 Ti, essa placa se mostra extremamente competente em extrair o máximo dos jogos se tratando de gráficos e performance, além de trazer as tecnologias mais atuais da NVIDIA.

Em suas especificações técnicas, a RTX 3080 consegue se sobressair em comparação a RTX 3080 se tratando de frequência, chegando a 1.44 GHz e 1.71 GHz em boost. Já em memória ela fica pouco atrás, com 10 GB GDDR6X.

Control, um jogo conhecido por exigir muito do hardware, consegue manter uma média de 60 fps mesmo nas configurações gráficas mais altas rodando na resolução 4K, um feito e tanto para qualquer placa de vídeo.

O uso do DLSS também torna essa placa ainda mais poderosa, permitindo alcançar uma performance incrível mesmo com o uso do Ray Tracing. Qualquer um que adquirir uma RTX 3080 com certeza sairá satisfeito.

NVIDIA GeForce RTX 3070

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Para quem procura uma placa de vídeo NVidia para tirar proveito dos gráficos mais avançados e resoluções mais altas como 4K, a GeForce RTX 3070 apresenta o melhor valor atualmente no mercado.

Embora não consiga oferecer o mesmo nível de performance da 3080 e 3090, a Nvidia GeForce RTX 3070 ainda apresenta um desempenho muito bom e torna a possibilidade de utilizar o 4K mais ampla e acessível.

Trazendo as tecnologias mais recentes da NVIDIA, como Ray Tracing e o DLSSS, ela ainda vem equipada com um clock base de 1.50 GHz e até 1.73 GHz em boost, além de 8 GB de memória do tipo GDDR6.

Rodar jogos na resolução 4K não é uma tarefa fácil, e até mesmo a RTX 3070 apresenta dificuldades em manter um FPS estável nesse quesito. No entanto, a tecnologia DLSS da NVIDIA consegue resolver o problema.

Nos testes de Watch Dogs Legions, o jogo conseguiu manter uma média de 45 fps ao rodar nas configurações mais gráficas altas em resolução 4K. Porém, ao ativar o DLSS, o quadro mudou. O jogo conseguiu manter uma média de 60 fps, se tornando muito mais fluido e responsivo.

NVIDIA GeForce RTX 3060

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A placa de vídeo NVidia que serve de entrada para a nova linha 3000 da empresa. A GeForce RTX 3060 pode ser o modelo mais fraco, mas não vai te decepcionar se tratando de performance.

Apesar de servir como uma placa de nível baixo para uma resolução tão alta quanto o 4K, rodando com dificuldades a maioria dos jogos atuais, a GeForce RTX 3060 ainda brilha para aqueles que vão se manter por mais um tempo no 1080p.

Com 12 GB de memória do tipo GDDR6, um clock base de 1.3. GHz e conseguindo chegar até 1.78 GHz, e uso das tecnologias mais atuais da NVIDIA, como Ray Tracing e DLSS, a GeForce RTX 3060 se mostra uma placa bem atraente para os consumidores.

Rodando em 1080p, Red Dead Redemption 2 conseguem se manter facilmente acima dos 60fps na configuração gráfica Ultra. Em 1440p o jogo ainda consegue um resultado muito bom, ficando com uma taxa de quadros média de 55. Com alguns ajustes nos prestes, é completamente possível usar essa resolução maior.

O custo-benefício dessa placa de vídeo NVidia também a torna uma excelente escolha para os jogadores. Atualmente é possível encontrá-la por preços muito menores que as outras placas da linha 3000.

NVIDIA GeForce RTX 2080 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Com a dificuldade atual de encontrar as placas RTX 3000, para quem procura uma placa de vídeo NVidia a linha RTX 2000 pode ainda ser uma ótima opção. Dentre elas, a GeForce RTX 2080 Super se mostra como a mais poderosa.

Trazendo uma performance superior até mesmo à GeForce GTX 3060, essa placa de vídeo consegue entregar excelentes resultados em jogos atuais, sendo perfeita até mesmo para quem deseja aproveitar resoluções mais altas como 4K.

Contando com 8 GB de memória do tipo GDDR6, essa placa ainda traz uma frequência básica de 1650 MHz e consegue chegar até 1815 MHz. Assim como a linha 3000, ela também vem equipada com as mais modernas tecnologias da NVIDIA, como Ray Tracing e DLSS.

Poder bruto não é problema para a GeForce RTX 2080 Super. Em diversos títulos, ela conseguiu alcançar até 20fps a mais que a RTX 3060, mesmo sendo uma placa com anos a mais de idade.

Embora não possua a mesma performance que as placas high end da série 3000, a RTX 2080 Super ainda traz uma performance muito boa, se mostrando apta até mesmo para o 4K, necessitando apenas de algumas alterações nas configurações gráficas para alcançar um desempenho aceitável.

Em 1080p, nenhum jogo será um desafio para essa placa de vídeo NVidia. Metro Exodus e Red Dead Redemption 2 conseguem se manter acima dos 80fps mesmo nas configurações gráficas máximas. Já jogos mais leves, como Doom Eternal, a RTX 2080 Super chega até mesmo na casa dos 200fps.

Para a resolução 4K, ela não possui a mesma facilidade, com Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, conseguindo 50fps no Ultra. No entanto, com os ajustes adequados, essa resolução ainda é uma possibilidade.

Se você deseja jogar em uma resolução maior, mas sem sacrificar a performance, o 1440p é sua melhor escolha com a RTX 2080 Super. Na melhor qualidade gráfica possível, o jogo Kingdom Come Deliverance roda a 70fps nesta resolução.

A GeForce RTX 2080 Super se apresenta como uma ótima escolha para quem procura uma placa capaz de rodar tranquilamente os títulos mais modernos em 1080p ou 1440p, e se não se importar em mexer um pouco nas configurações gráficas, o 4K também está ao alcance dela.

NVIDIA GeForce RTX 2070 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Utilizando-se da arquitetura Turing, essa placa de vídeo NVidia é a escolha intermediária da série RTX 2000, sendo a ideal para quem procura alcançar uma ótima performance na resolução 1440p.

Assim como as outras RTX, a 2070 Super faz uso de todas as tecnologias atuais da NVIDIA, e como acontece com a 2080 Super, ela consegue superar a RTX 3060, a placa de entrada da nova linha da empresa.

Em especificações técnicas, ela não fica muito atrás da RTX 2080 Super, com uma frequência base de 1605 MHz, mas podendo chegar até 1770 MHz. Em memória, ela vem equipada com 8 GB GDDR6.

Falando em performance, a GeForce RTX 2070 Super conseguiu alcançar resultados incríveis em jogos que exigem bastante do hardware. Mesmo com o preset gráfico no Ultra, Horizon: Zero Dawn conseguiu se manter acima dos 60fps em 1440p. Com o uso do DLSS, até mesmo Cyberpunk 2077 consegue manter uma taxa de quadro estável nesta resolução.

Embora possível de se usar, o 4K e Ray Tracing se mostram um desafio muito grande para a GeForce RTX 2070 Super. No entanto, para jogar em resoluções menores como 1440p e 1080p, essa placa se mostra como um verdadeiro monstro, dando conta de qualquer jogo que você deseje rodar.

NVIDIA GeForce RTX 2060

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Para quem deseja fazer proveito das novas tecnologias das RTX, com uma boa performance, mas sem precisar gastar muito, a GeForce RTX 2060 é a melhor e mais barata opção disponível no momento.

Tudo que você encontra disponível nas outras placas RTX, você também terá a sua disposição nessa placa de vídeo NVidia, embora chegando a custar até mesmo metade do preço quando comparada com as mais potentes.

Embora seja uma placa de entrada para as RTX, a 2060 não decepciona em questão de performance. Com 6 GB de memória GDDR6 e 1365 MHz de frequência base, podendo chegar até 1680 MHz, títulos como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion mantém uma taxa de quadro estável acima dos 60 com uma configuração gráfica alta na resolução 1080p.

A GeForce RTX 2060 é uma placa com um grande custo-benefício para quem está pensando em adquirir um hardware novo. Com um preço mais em conta que as outras placas da mesma linha e compartilhando das mesmas tecnologias, ela se torna uma opção bem atraente para quem deseja jogar em 1080p.

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

A placa de vídeo NVidia da linha GTX mais avançada a ser lançada no mercado e a mais potente para jogos da série 10, a GeForce GTX 1080 Ti. Mesmo sendo uma placa mais antiga, ela ainda oferece um excelente desempenho até mesmo nos jogos atuais.

Para aqueles que procuram jogar em resoluções maiores que o 1080p, como 1400p ou até mesmo 4K, a GTX 1080 Ti se apresenta como uma ótima escolha, já que ela foi uma placa de vídeo GTX projetada especialmente para isso. Em diversos testes, ela chegou até a superar a RTX 2070 em performance.

Para quem procura rodar em 1080p, ela é uma placa extremamente poderosa. Em jogos mais pesados, como Red Dead Redemption 2 e Assassin's Creed Odyssey, a GTX 1080 Ti conseguiu entregar uma performance acima dos 60fps mesmo com os gráficos na qualidade máxima. Já em jogos mais leves, como Doom Eternal, ela alcança até 200fps.

A GeForce GTX 1080 Ti entrega 11 GB GDDR5X de memória de vídeo, com uma frequência base de 1480 MHz, sendo ainda uma placa muito potente para os dias atuais e provavelmente dará conta dos lançamentos por um bom tempo.

Embora ela não possua as tecnologias mais recentes, como DLSS e Ray Tracing, a GTX 1080 Ti consegue compensar essa ausência com poder bruto, isso desde que você consiga achar uma disponível no mercado nacional.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super

Conheça as 10 melhores placas de vídeo da NVIDIA

Um modelo atual de entrada, a GeForce GTX 1660 Super é uma das mais interessantes para quem procura adquirir uma placa de vídeo no momento, sendo um hardware que apresenta um excelente custo-benefício.

O último modelo da linha GTX a ser lançado, a GTX 1660 Super conta com 6 GB de memória GDDR6, a qual consegue alcançar o dobro da velocidade da GDDR5, e uma frequência base de 1530 MHz, mas podendo chegar até 1785 MHz quando em boost.

Quanto a sua performance, a GTX 1660 Super traz um excelente resultado na resolução 1080p, rodando jogos como Horizon Zero Dawn e Forza Horizon 4 acima dos 60fps, mesmo com diversas configurações de qualidade gráfica no alto.

O grande destaque da GTX 1660 Super fica para o seu preço, trazendo um valor bem mais em conta que as outras apresentadas nessa lista. Atualmente, é possível encontrar essa placa de vídeo NVidia na faixa de R$ 3.000 a R$ 3.500. Além disso, ela possui uma grande disponibilidade no mercado nacional, sendo facilmente encontrada em várias lojas.

Mesmo sendo antiga, para quem anda atualmente procurando uma placa para aproveitar os jogos em 1080p com uma qualidade aceitável, a GTX 1660 Super ainda se mantém como uma ótima escolha, ainda mais levando em conta a relação custo x benefício.


Visualizações: 178
Siga a página da Game Overx no Twitter.



Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Um cafezinho para Game Overx
Game Overx 2020 © 2022
Politica de Privacidade | Termos de Uso