10/11/2021 15:58:42
Unity compra Weta Digital por US$1,6 bilhão
Estúdio responsável pelos efeitos especiais de Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos


A Unity, que é dona do popular mecanismo de desenvolvimento de jogos Unity, anunciou a intenção de adquirir as ferramentas, pipeline, tecnologia e alguns engenheiros da Weta Digital, que talvez seja mais conhecida por seu trabalho nos filmes O Senhor dos AnéisWeta Digital foi co-fundada pelo diretor do LOTR Peter Jackson e trabalhou em grandes franquias de entretenimento como Game of Thrones, Planeta dos macacos e muitos filmes da Marvel.

O negócio é uma grande oferta da Unity para trazer novas ferramentas poderosas para equipes de efeitos visuais (VFX), desenvolvedores de jogos e outras indústrias que dependem de computação gráfica. Também é uma grande jogada competir com o Unreal Engine da Epic Games, que foi usado pela Industrial Light & Magic em The Mandalorian e pelo desenvolvedor de League of Legends, Riot Games, para estágios de esportes eletrônicos de realidade mista.

Unity pretende comprar a Weta Digital por US$1,625 bilhão em dinheiro e ações, e o negócio deve ser fechado durante o quarto trimestre da Unity (no qual estamos atualmente), de acordo com um comunicado à imprensa. 275 engenheiros da Weta Digital passarão para a Unity, assim como “dezenas” de ferramentas da empresa.

As equipes VFX da Weta Digital não estão incluídas no negócio; em vez disso, eles farão parte de uma entidade autônoma chamada WetaFX, que ainda será de propriedade majoritária de Jackson. A Weta Digital também é totalmente separada da Weta Workshop, que faz adereços físicos e figurinos.

FONTE: THEVERGE

Visualizações: 51
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2021