05/08/2021 14:10:36
Em meio ao risco de privatização, Correios vão comprar 21 mil celulares para os entregadores
A ideia é comprar todos os aparelhos até o final deste ano

Para quem não sabe, os Correios entraram em processo de privatização este ano, onde a intenção do governo é vender 100% da estatal.

Com informações do site Tecno Blog, ficamos sabendo que nesse meio tempo a empresa vem continuando no seu processo de melhoria tecnológica para a entrega de produtos: onde a mais recente é continuar atualizando os celulares dos carteiros, 19 mil já foram trocados, e a ideia é comprar mais 21 mil, totalizando 40 mil aparelhos trocados somente neste ano. Os modelos, no entanto, não foram divulgados.

Os Correios defendem que os celulares, que virão com um aplicativo que gera informações em tempo real sobre o status da encomenda ou carta registrada é para continuar evoluindo a sua forma de entrega.

Fábio Faria, ministro das Comunicações, defendeu a privatização dos Correios na última segunda-feira (02/08). Ele lembrou que a empresa teve lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020, mas ainda assim foi insuficiente:

Mesmo com muito trabalho e seriedade, o faturamento se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido todos os anos. São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar o mercado com as outras empresas de entrega, de logística que já operam aqui no Brasil.
Ainda segundo ele, a privatização permitirá a empresa "crescer, competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade e pontualidade.''

Visualizações: 55
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021