29/07/2021 11:35:57
Porsche entra na corrida espacial contra Elon Musk e Jeff Bezos
Empresa alemã investiu em startup Isar Aerospace a fim de garantir o acesso a novas tecnologias espaciais

A Porsche SE, holding familiar que controla o Grupo Volkswagen, é a mais nova gigante investidora a entrar na corrida pelo espaço. Aparentemente, o grupo quer competir com Jeff Bezos e Elon Musk no lançamento acessível de satélites para o espaço.

Eles acabaram de investir na startup Isar Aerospace, com sede em Munique, numa tentativa de assegurar o acesso a novas tecnologias espaciais, revela o Financial Times. A Isar acredita que pode competir  no crescente mercado de lançamento de pequenos satélites na órbita da Terra e já está planejando seu primeiro voo teste para o próximo ano.

Em conjunto com a HV Capital - empresa de capital de risco - e o grupo bancário suíço Lombard Odier, a empresa alemã financiou a startup em 75 milhões de dólares, elevando o financiamento total dessa segunda ronda para 165 milhões de dólares entre investidores existentes e atirando o valor total da empresa para 550 milhões.


Estamos convencidos de que o acesso rentável e flexível ao espaço será um facilitador fundamental para inovações nas indústrias tradicionais, bem como para tecnologias e modelos empresariais novos e disruptivos”, disse Lutz Meschke, responsável pela gestão de investimentos da Porsche SE.

A Isar Aerospace fez um comunicado nesta quarta-feira (28) dizendo que “o financiamento permitirá que a Isar Aerospace invista ainda mais em sua infraestrutura de lançamento, teste e fabricação para sua produção de foguetes em grande parte automatizada e operações comerciais”. 

É esperado que a demanda comercial pelo lançamento de pequenos satélites cresça significativamente nos próximos anos. No mês passado, a SpaceX colocou 88 satélites em órbita em um único lançamento de foguete em nome de uma variedade de clientes. No mesmo dia, a Virgin Orbit - que surgiu da Virgin Galactic de Richard Branson em 2017 - enviou satélites ao espaço pertencentes ao Departamento de Defesa dos EUA, uma startup polonesa chamada SatRevolution e a Real Força Aérea Holandesa.


O mercado global de serviços de lançamentos espaciais deve aumentar para mais de €30 bilhões de euros até 2027, quase um terço dos quais resultará da implantação de satélites de pequeno e médio porte.

O espaço se tornará uma plataforma tecnológica fundamental para muitas indústrias em todo o mundo - do setor automotivo ao de telecomunicações - trazendo avanços e novos recursos de internet das coisas, criptografia e armazenamento de dados, bem como aplicativos agrícolas inteligentes e vigilância para combater as mudanças climáticas”, disse a Isar Aerospace.


Visualizações: 53
Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Comentários (0)
Precisa estar logado para fazer comentários

| Esqueceu a senha?


Feito a mão, mais feito com s2
Game Overx 2020 © 2021