Esse acontecimento terá repercussões significativas na indústria de hardware de jogos para PC, a EVGA não está apenas abandonando a Nvidia - ela também não tem planos de criar GPUs com AMD ou Intel, os dois principais rivais da Nvidia. A empresa, que é conhecida por fabricar placas de alta qualidade a preços razoáveis, deixará completamente o negócio de GPUs.
A declaração foi confirmada no site oficial da EVGA, mas como uma breve postagem em seu fórum feita pelo seu gerente de produtos da EVGA.
"A EVGA não lançará placas gráficas para a próxima geração", dito em seu comunicado, foi reiterado, que, o suporte as atuais placas desta geração vai continuar.
O motivo do desentendimento, ao que parece, é por questões financeiras, é claro, com a principal reclamação da EVGA porque a Nvidia está supostamente vendendo mais barato suas próprias GPUS 'Founders Edition', prejudicando as empresas fabricantes como EVGA, Gigabyte ou Asus. Como resultado, as fabricantes estão ficando em posições vulneráveis no mercado. A alegação é que em muitos casos é impossível para a EVGA realmente vender certos modelos de GPU da série 30 com lucro, tal é o tamanho do undercut que a Nvidia é capaz de realizar com suas placas internas.
FONTE: VG247