Game Overx

Análise do jogo Scorn


Análise do jogo Scorn


Scorn é um jogo de exploração em primeira pessoa onde controlamos um personagem sem nome, através do horror, em que tudo é visceral: a jornada em um mundo desolado e podre.

Desenvolvido pelo estúdio sérvio Ebb Software, fundado em 2013, o jogo passou por uma campanha no Kickstarter em 2017 para sua versão de PC e anunciado em 2020 a exclusividade nos consoles Xbox.

Análise do jogo Scorn


O jogo se desenvolve pela exploração com puzzles, muitos deles desafiantes e que vão levar um tempo para serem desvendados, além de trazer uma pitada de survivor horror – ou seja, temos armas, pouca munição e muitos inimigos para dar conta. O jogo te desafia a estudar a melhor estratégia, tornando-o ainda mais interessante.

O gráfico é lindo e com animações bem detalhadas – um deleite de direção de arte – com ambientes cheios de entranhas e parasitas, sobretudo grandiosos, que remetem a um lugar alienígena, cheio de horror. Mas não é para menos, afinal, o jogo é baseado em Hans Ruedi Girger, artista suíço responsável pelo visual design do fenômeno Alien nos cinemas.

O gameplay flui bem na exploração e puzzles, porém o combate é lento, inclusive até para recuperar vida você deve procurar um local seguro para não morrer.

O jogo não instruí como fazer as tarefas e não dá direções, o que pode frustrar alguns jogadores.

Análise do jogo Scorn


A história é totalmente interpretativa, não se explica aonde estamos e qual a nossa missão, só temos que sobreviver. Muito da compreensão do jogo se tira observando do mundo e de suas criaturas, não sendo possível afirmar que o protagonista é realmente humano. O jogo faz sua mensagem pela interpretação poética. 

Os efeitos sonoros trazem uma atmosfera ainda mais macabra para a experiência, com momentos de tensão que se atenuam com horror a sua volta.

Houveram poucos bugs na minha jornada e apenas um que me fez perder o progresso, me deixando um pouco frustrado, mas nada que atrapalhasse a experiência geral.

Em suma, Scorn é uma experiência única, recomendada para quem gosta do gênero horror, com violência, puzzles e estilo de arte macabro.

Scorn está disponível para Xbox Series X/S e PC, além de fazer parte do catálogo do Xbox Game Pass Ultimate.

Conclusão

Com belos gráficos e uma experiência única no mundo dos jogos, Scorn é um bom jogo para amantes do gênero horror e para quem gosta de 1000G na conta, visto que ele é curto. Ótima adição ao Xbox Game Pass!

9.3
Experiência Única
  • Visual10
  • Trabalho de Som10
  • Diversão8



9.3

Nota Recebida.



Curta a página da Game Overx no Facebook.


Feito a mão, mais feito com
Um cafezinho para Game Overx
Game Overx 2020 © 2022
Politica de Privacidade | Termos de Uso