Análise do jogo Halo Infinite



Halo infinite é a nova aventura de Master Chief e também o último lançamento da Xbox Studios neste ano de 2021. Sendo esse um dos jogos mais aguardados dos fãs do Xbox e da franquia, pois aguardam desde 2020 o lançamento do game, onde ele deveria ter sido lançado junto com o Xbox Series X e S. Mas a espera acabou e finalmente Halo Infinite já está disponível para compra e no Game Pass para aqueles que assinam o serviço.

História

O enredo do jogo segue os mesmos padrões da saga, onde acompanhamos Chief em várias missões, a fim de solucionar algo ou em busca de respostas, com a diferença que em Halo Infinite a história é pautada nos acontecimentos entre Chief e Cortana que aconteceram em Halo 5.

E sobre a história e seu fechamento posso dizer que isso se encerra de forma muito boa e que traz um sentimento de que a jornada não foi em vão e que na minha visão irá agradar aos fãs. E isso tudo ainda é aliado a recursos narrativos que trazem mais imersão para os jogadores, como a sensação de perigo e os diálogos profundos e cativantes. 



Mapa 

A ambientação e o mundo aberto são um espetáculo à parte, sendo ele um dos pontos fortes do game, principalmente por ser algo novo na série e que também ajuda a contar a história em questão, assim por consequência aumentando a imersão do jogador.

O mundo é vivo e diverso com diversas coisa para se fazer, mas que podem se tornar maçantes e por vezes até enjoativas de se fazer pelo número de coisas similares, mas que em um âmbito geral funcionam bem e são assertivos no que se propõe.



Armas & Equipamentos 

A variedade de armas e equipamentos de Halo Infinite é certamente a mais vasta de toda a saga, pois traz de volta as clássicas armas alienígenas que já estavam presentes nos outros jogos da série, mas também introduzem novas armas que trazem um diferencial ao game.

Uma das principais coisas desse novo jogo no quesito de armas e equipamentos é o gancho que pode ser usado para ir até os inimigos o para se movimentos para locais distantes mais rapidamente e até mesmo puxar explosivos ou objetos até os inimigos. E o gancho modifica até mesmo a jogabilidade, uma vez que o jogador pode realizar novos golpes nos inimigos e até criar nos táticas de jogar se utilizando deste gancho.

Outro fator interessante que está no game é a presença de uma carro no qual é usado para o deslocamento pelo mapa, já que desta vez o mundo é mais amplo. Vale lembrar que os outros jogos também tinham carros, mas em Infinite o carro se torna peça essencial para a jogatina.

Jogabilidade

A gameplay do game continua excelente, assim como nos demais jogos da franquia, com o fato de que agora a jogatina é mais fluida e dinâmica já que estamos falando de um jogo desenvolvido para a nova geração, e que portanto tem todas as melhorias condizentes ao Xbox Series X e S. 

E na questão ainda da nova geração, o game está bem polido para o Series S atingindo os 60 Fps e chegando a uma resolução aproximada de 2k mas não passando disso, e é recomendado que o jogo seja jogado nesta versão do Series S no modo desempenho para que o ganho de quadros seja priorizado.

Já no Series X o game chega aos 4k e 60FPS com certa facilidade e existe a opção de ray tracing, sendo assim o console que traz a melhor experiência de Halo Infinite.

Conclusão

Por fim, Halo Infinite entrega tudo aquilo que ele promete, que é ser um jogo digno da série Halo, com uma boa história, jogabilidade incrível e o mais importante de tudo consegue elevar o nível da saga para outro patamar, trazendo uma experiência realmente digna de nova geração.




8.8

Nota Recebida.



Curta a página da Game Overx no Facebook.


Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Noticias relacionadas!
Ultimas noticias!
Feito a mão, mais feito com
Game Overx 2020 © 2022